Free – Deniece Williams por Frenetic Records - Uma balada com toque de jazz escrita por Williams




 e produzida pelo grande Maurice White de Earth, Wind, and Fire. Um grande clássico dos anos 70, que se encaixa perfeitamente em qualquer playlist de melodias.

 Seguido pelos vocais sussurrantes de Williams, delicadamente atraindo você para o mundo da música dela. Tantos elementos dessa música que alguém poderia facilmente se apaixonar, mas são essas palavras simples, “E eu só tenho que ser eu, livre, livre”, que sela isso para mim.

Essa música mantém um tom intimista, enquanto a voz  de Williams flexiona seus agudos, cantando as palavras “free” e “me”, expressando seu desejo de ser independente e se libertar de um modo de vida tradicional planejado para ela. Não é isso que estamos essencialmente querendo ser? Livre? Apenas para ser quem fomos criados para ser, estar livre das expectativas da sociedade e apenas ser. Eu não poderia pensar em uma escolha melhor do que uma música que fala sobre o que a alma essencial quer... Ser livre.



Deniece Williams de Gary, Indiana, foi originalmente uma vocalista de apoio para Stevie Wonder, Minnie Riperton e Robert Flack. Mas foi seu hit “Free” de seu álbum de estreia de 1976 “This is Niecy” que a solidificou como uma vocalista solo sensual de R & B por direito próprio! Ironicamente, “Free” espelha Williams na jornada profissional de transição de um vocalista de fundo para um artista independente.

O elemento sedutor no trabalho de Williams, especialmente nesta faixa, é seu alcance surpreendente e estilo vocal suave. 

Comentários