Jamiroquai por Julia Vieira

 


Quando você percebe que esta obra-prima foi lançada há 30 anos e não envelheceu nem um pouco. Essa é a definição de atemporal.
Essa música, junto com toda a discografia deles, ainda soa tão nítida quanto quando as ouvi pela primeira vez. Uma banda incrível, realmente.
Jamiroquai é mais que uma banda. É um modo de vida. É uma experiência religiosa.
Amo essas vibrações.

Eu simplesmente não consigo entender o quão perfeito e elegante é o toque de Toby. Ele é a principal razão pela qual me apaixonei por essa banda.
Estar em uma sala no início dos anos 90, onde Stuart e Toby estão trabalhando em um groove, enquanto Derrick está se alongando e se aquecendo, e Jay tem uma caneta e está mergulhado nas letras enquanto Wallis está abrindo uma pizza quente para a próxima banda para Simon, que está restringindo… O sol aparece por trás das nuvens e ilumina a sala de ensaio em um dia frio em Londres.


Amo esta época. Provavelmente uma das melhores músicas já feitas, uma das minhas faixas favoritas do Jamiroquai. Feliz ritmo de Stevie Wonder. Viva o acid jazz e os hipsters urbanos. Belas boas vibrações. muito mais positivo e expansivo do que toda a negatividade sombria da música grunge nos mesmos anos. Prefiro dançar com Jamiroquai, Brand New Heavies, JTQ e Incognito. Cada aspecto de sua música me atinge como um caminhão cheio de funk. Atemporal, incrível, revolucionário, chame como quiser. Jamiroquai é a bomba.

Comentários