A Tribe Called Quest - Electric Relaxation

 

Alguém pode me explicar como um grupo tão musical e culturalmente importante como o Tribe NÃO está no hall da fama agora?!
A tribo é tão subestimada criminalmente. Eles tinham aquele Hip Hop suave antes de todas as barras de armas e insultos, pena que foi abafado por todo aquele barulho. Isso é um Hip Hop de base. Eles deveriam se orgulhar de estar do lado certo da história do Hip Hop.

 

 Lembro-me de ir para o trabalho no centro da cidade e ouvir isso no meu CD gravado. Cresci nos anos 80 e 90 e posso dizer honestamente que sinto muitas saudades daquela época. A cidade era um lugar diferente. Se você não estava lá é algo completamente inexplicável. 

A nostalgia que sinto sempre que ouço este clássico atemporal do Hip Hop. Q-Tip rima abstrata, enquanto Phife Dawg cuspiu letras espirituosas com seu sotaque jamaicano sobre uma suave amostra de jazz. Obrigado ATCQ!!!
Eu não acho que seja possível ter uma das dez melhores músicas de hip hop de todos os tempos e não incluir esta. Um registro tão perfeito e o visual simples o torna ainda melhor.
 
A música é absolutamente positiva e construída perfeitamente desde o começo até o fim. Sempre que ouço, não posso deixar de sorrir e isso me deixa emocionado e aprecio a vida pelo que ela é e me ensina uma lição valiosa a não considerar a vida e os entes queridos como garantidos, porque um dia você os perde para sempre.

 Tão nostálgico, instantaneamente me teletransporta de volta aos dias de pagers e telefones públicos, jaquetas iniciais e cores cruzadas, botas Timberland e calças cáqui largas, BEAT Rap City, revistas Right on e Word up, quando você tinha que rebobinar fitas cassete. Quando tudo parecia muito mais real, frio e relaxamento elétrico!

Comentários