The Roots - You Got Me  - por Júlia Vieira

 

Mais de 20 anos depois... ainda é uma música tão bonita... e provavelmente a maior balada hip-hop de todos os tempos...
Essa batida é fria! No ponto, apenas levando a música para o próximo nível. A voz de Badu é mais jazzística do que um saxofone.
Essa seção no final, quando o padrão da bateria muda, sempre foi um dos meus momentos favoritos no hip hop... tão simples e eficaz, faz você ouvir a faixa inteira para chegar lá. 
 Esta tem sido uma das minhas músicas favoritas por mais de uma década. Quando a bateria começa às 3:35, apenas leva a música a outro nível. Tão doce que dá vontade de chorar.  
 
"You Got Me" foi uma canção vencedora do Grammy com um vídeo inovador. Antes de filmes  apocalípticos pós-2000 como "28 Days Later" fazerem as pessoas desaparecerem com efeitos especiais e ruas da cidade vazias de vida, o diretor do vídeo fez isso com uma cidade desprovida de vida com o Pensamento Negro sendo o último homem vivo ao sair de seu apartamento para encontrar sua mulher. A reviravolta poderosa no final mostra Black Thought para se juntar a sua mulher na morte, mas para descobrir que ele é o único morto como vítima de um tiro e todos os mortos estavam realmente vivos.

 
Essa música atrai você para um longo passeio frio desde a primeira batida da bateria. A batida cai instantaneamente e a voz de Erica é tão arrepiante, o rap é tão bem elaborado. Essa música é uma joia.


Comentários