Al Green por Julia Vieira

Al Green - Let's Stay Together


Nenhum vocalista de fundo para harmonizar ou ajudar a corrigir o tom, apenas um homem com uma banda atrás dele cujo único objetivo aqui é acentuar e amplificar sua voz. Completamente sozinho e aberto a todas as imperfeições de uma performance ao vivo e ele acertou em cheio. Esta é uma das performances vocais ao vivo mais impressionantes que eu já vi.
Está totalmente e para sempre sozinho. Não há comparação. A voz de Al Green por si só, entrega tanto na música quanto na performance, de uma forma tão profunda, que simplesmente não poderia ter sido capturada com mais perfeição.
Feliz aniversário de 77 anos , 13 de abril de 2023, para o grande Al Green, nascido em 13 de abril de 1946.
Al Green é um dos cantores de soul mais duradouros da era do rock e é considerado por muitos o cantor masculino mais importante desde Sam Cooke. Ele também foi referido como "O Último dos Grandes Cantores de Soul". Seu trabalho do início dos anos 70 na Hi Records soa tão bem quanto naquela época, e sua lenda continuou a crescer ao longo do último quarto de século, mesmo quando ele geralmente dava as costas à música popular.


Green é o vencedor de 11 prêmios Grammy, incluindo o Grammy Lifetime Achievement Award. Ele também recebeu o prêmio BMI Icon e recebeu o Kennedy Center Honors. Ele foi incluído na lista da Rolling Stone dos 100 maiores artistas de todos os tempos, classificada em 65º lugar, bem como em sua lista dos 100 maiores cantores, em 14º lugar.
Al Green está SENTINDO essa música!! Eu poderia vê-lo se apresentar o dia todo. Uma voz tão bonita e ele canta sem esforço. Sinto falta de apresentações ao vivo onde as pessoas tinham que cantar e instrumentos reais tinham que ser tocados. Os jovens de hoje não sabem o que estão perdendo. Toda a vibração naquela época era apenas diferente. Talento como esse homem perdura através do tempo.


Comentários