Solomon Burke - if you need me por Julia Vieira

 


Alguns cantores de soul podiam tocar o coração do ouvinte como Solomon Burke, suas palavras cortam a defesa de uma pessoa e a fazem ouvir - e reagir. Esta é uma dessas canções. No início, talvez nessa música, você poderia dizer que ele teve uma carreira como pregador mais tarde na vida.

Os Rolling Stones também fizeram isso em um LP antigo (que eu possuo). Eu amo a versão deles também. A obra-prima de Salomão vence. É uma pena que ele nunca tenha recebido o reconhecimento generalizado que merecia.
E a tradição gospel evoluiu de outros estilos de música e tem muitos gêneros subconjuntos dentro dela. 

Soul e pop/rock/blues evoluíram ao mesmo tempo, e é claro que se influenciaram mutuamente. Jager é influenciado pela música gospel, entre outras coisas. No que diz respeito à habilidade vocal, essa é a minha opinião; há muitos que discordaram fortemente de mim. (Quem você acha que é mais popular Jager ou Burke?) Sem regras, corte o ódio e curta a música.

Comentários