Claudya - Deixa eu dizer por William Lima

 


O álbum "Deixa Eu Dizer" lançado em 1973 por Claudya foi um marco na música popular brasileira da época. Produzido por Osmar Navarro, o LP trouxe uma mistura única de diversos estilos musicais, como samba, bossa nova e MPB, apresentando a voz inconfundível de Claudya em interpretações marcantes.

Uma das faixas mais emblemáticas do álbum é a música de mesmo nome, "Deixa Eu Dizer". Essa canção, composta por Ivan Lins e Ronaldo Monteiro, tornou-se um clássico da música brasileira. A letra fala sobre sentimentos de paixão e desejo, transmitindo emoções intensas por meio de sua poesia. Claudya trouxe uma interpretação cativante para a música, destacando sua habilidade vocal e sua capacidade de transmitir emoções profundas.

A canção "Deixa Eu Dizer" ganhou popularidade tanto pelo talento de Claudya quanto pela qualidade da composição. A voz suave e expressiva da cantora encaixou perfeitamente na melodia, proporcionando uma conexão emocional com o público. A música não apenas se tornou um sucesso nas paradas musicais, mas também solidificou Claudya como uma das vozes mais distintas e poderosas da época.

O produtor Osmar Navarro desempenhou um papel crucial na criação do som característico do álbum "Deixa Eu Dizer". Sua direção artística contribuiu para a atmosfera envolvente das músicas, que variam entre ritmos animados e baladas emocionais. A parceria entre Claudya e Osmar Navarro foi aperfeiçoada em um trabalho que capturou a essência da música brasileira da época, consolidando o álbum como uma peça útil do cenário musical daquele período.

Em resumo, o álbum "Deixa Eu Dizer" de Claudya, lançado em 1973 e produzido por Osmar Navarro, apresentou uma coleção de músicas que combinavam diferentes estilos musicais e mostravam uma interpretação vocal impressionante de Claudya. A música de destaque com o mesmo nome se tornou um clássico, transmitindo emoções profundas por meio de sua poesia e melodia envolvente.

"Deixa eu dizer" também foi sample da música Desabafo de @marcelod2 em 2008.

Álbum: Deixa eu dizer
Selo: Odeon – SMOFB-3724
Formato: Vinil, LP, Álbum, Estéreo
País: Brasil
Lançamento: 1973
Gênero: Latim
Estilo: samba, MPB




Comentários